terça-feira, 5 de abril de 2011

Com Nenhum de Nós na estrada...



Mais uma vez o Nenhum de Nós é protagonista de um final de semana fora da rotina!





Sempre me perguntam... POR QUE tu faz tudo isso por uma “simples” banda de rock??

Para começar, não é uma simples banda de rock, além do som de boa qualidade, com eles me sinto em casa! Sim, em casa!! É uma mistura de ídolo-fã, com amigos e com família... preocupação em saber “como tu veio?”, “onde vai ficar?” misturada com puxões de orelha quando nos arriscamos demais e olhos abertos durante o show para ver se tem alguém por perto “mau encarado”... atitudes de quem realmente gosta e se preocupa contigo!!


Esta “simples” banda de rock me conhece há quase 10 anos, e através deles conheci muita gente que hoje considero essencial na minha vida, amigos para sempre, muito além de apenas companhias momentâneas de shows... São amigos de estrada, de choros e sorrisos, de críticas e elogios, enfim... amigos de verdade!


Neste final de semana assisti ao segundo melhor show do nenhum (olha que já estou em quase 150 shows) em São Paulo, no Kazebre. A festa tinha tudo para ser uma “festa estranha, com gente esquisita”, só pensava o que eu estava fazendo lá (me senti um pouco peixe fora d’água)... mas no momento que os Nenhuns entraram no palco, o lugar se transformou, a galera cantando em peso, e me deixando feliz por ver o RS ali em cima do palco tão bem representado (Sim, sou bairrista!!)... A cena, “fora de casa”, centenas de pessoas cantando “paz e amor” antes deles voltarem para o bis me encheu de orgulho!!!


Sem contar a set list sensacional!!! Com direito a 3 músicas novas (ultimo beijo, outono outubro e ‘contos de água e fogo’)... e mais algumas antigas que infelizmente andavam fora dos shows (um girassol da cor do seu cabelo, jornais, sinais de fumaça...)!!


Talvez o que tenha feito o show ser inesquecível, além do que eu citei acima, é o fato da pessoa mais importante na minha vida estar ali comigo, meu irmão!! E ouvir da boca dele a frase: O SHOW ESTAVA DEMAIS!!!! (ele nunca elogia nada!!) Estamos sempre um longe do outro, nascemos com asas e elas acabam impedindo que a gente esteja junto sempre, então aproveito cada momento ao lado daquele que mais amo!! Companhia perfeita!



Agora voltando à pergunta inicial “POR QUE eu faço tudo isso por uma banda de rock??”... Ninguém entende, na verdade, nem eu entendo, talvez o dia que eu começar a entender vai perder a graça... enquanto isso, continuo seguindo e torcendo pelo sucesso daqueles que me fazem feliz!!


OBRIGADA Nenhum de Nós, por me proporcionar tantos bons momentos!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

So This Is Christmas...


Quando pequena eu gostava do Natal, família reunida, geralmente na minha casa, eu e meu primo menor brincávamos desde cedo, passávamos o dia na piscina, e sempre que íamos tomar banho o Papai Noel trazia os presentes para nossa árvore, nunca via ele passar lá em casa. =(

Com uns 10 anos eu tive a primeira perda na minha vida, da tia/dinda que tinha mais contato, apesar da distância, aquela em que eu ia na casa para ficarmos conversando por tardes, apenas eu e ela, não consigo lembrar sobre o que falávamos, lembro apenas que gostava de estar com ela, lembro também que na casa dela as frutas eram sempre mais gostosas, lembro muito bem da casa (faz 13 anos que entrei lá da última vez), lembro que ela me deu um livro que eu tenho até hoje e lembro também que ela me ensinou a telefonar para a casa dela pois se eu precisasse de alguma coisa teria para quem ligar.

O primeiro Natal que passamos sem ela foi estranho, ruim e triste... Ele não fazia muito sentido, e todos choravam muito. Todos os que seguiram não foram diferentes... Passei a não gostar mais desta data!

Uns anos depois que ela faleceu, meu irmão foi para os Estados Unidos, e foi mais triste ainda não ter ele comigo nesse dia. Depois foi a minha vez de passar longe de casa, com um monte de gente estranha, sem a minha ceia, a minha casa, a minha família, e sem a minha árvore azul (o povo aqui é todo gremista). Sempre tive um sonho de passar um Natal na neve, realizei, mas vi que não tinha muito sentido este sonho realizado sem aqueles que gosto por perto. Meu irmão acabou passando mais algumas vezes esta data fora de casa, mas o ritual aqui em casa continuava o mesmo com os parentes e amigos... continuava a não gostar da data.

Neste ano de 2010 o nosso Natal foi diferente, ganhei o maior presente de todos, MINHA FAMÍLIA (mãe, pai e mano) REUNIDA E FELIZ!!! E por parte da noite tivemos a mais nova alegria da família aqui conosco, a pequena Maria Clara, a netinha daquela tia que falei anteriormente e minha afilhadinha...
Vejo nos olhos da Clarinha a tia, e sei que onde ela estiver está bem, e quer que a gente fique bem. Tia, obrigada pelo carinho e por tudo que tu me ensinastes, tentarei transmitir isso para a nossa pequena da melhor forma possível.

Nossa árvore continua azul, mas acho que reaprendi o significado da palavra Natal que tinha esquecido há anos atrás.


OHANA... quer dizer família e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer!!!


FELIZ NATAL, que o teu Natal tenha sido tão feliz como o meu!!!


=)